Ponte em Blumenau

Blumenau, Brusque e matando a fome em Pomerode

Cheguei no hotel e fui direto tomar aquele banho relaxante. Passado todo aquele calor meu humor já havia voltado. Então, saímos para dar uma volta por Blumenau. Que bela cidade! Parece um pedacinho da Alemanha dentro do Brasil. Apesar de conhecer a Alemanha somente por fotos e relatos do Thales, que já esteve lá, tudo é muito belo. Depois jantamos na Vila Germânica, onde acontece a Oktoberfest. Que cerveja…

Vila Germânica

No dia seguinte acordamos bem cedo para pegar nossa amiga Telma Iara no aeroporto em Navegantes. De agora em diante ela irá nos acompanhar nessa super viagem.

Pegamos a Telma no aeroporto e já partimos direto para Brusque, onde a principal atração são as compras de roupas e tecidos. Demos uma volta pela cidade, paramos na Paróquia São Luiz Gonzaga para tirar umas fotinhos porque a bela arquitetura nos chamou atenção.

Paróquia São Luiz Gonzaga

Seguimos para Pomerode, que cidade simpática e bonita! Fizemos a Rota do Enxaimel. A construção enxaimel “começa pelo esqueleto feito em madeira, com vigas encaixadas na horizontal e vertical. Elas são sustentadas e travadas por vigas diagonais, que, esteticamente, dão um charme a mais na arquitetura depois de finalizada. O mais interessante é que tudo isso é construído sem pregos, somente com encaixes e pinos de madeira”.

Casa Wachholz de 1867

Depois fizemos uma pequena pausa na loja de fábrica das porcelanas Schmidt, afinal, tínhamos que comprar algo para brindar o ano novo em Gramado. Logo após a saída de Pomerode paramos para saborear o famoso Marreco Recheado: olha a cara do Thales quando colocaram as comidas na mesa…

Marreco Recheado

Era tanta comida, mas tudo tão saboroso e bem feito… Apelidei o prato de patinho…

No fim da tarde voltamos para Blumenau para finalmente fazer o check-in da Telma no hotel e descansar para no dia seguinte pegar a estrada rumo à Serra do Rio do Rastro (veja o post).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *