Belém

Impressões do Ver-O-Peso e ranking de amargura

Nossa manhã no segundo dia em Belém foi para conhecer a agitação do mercado Ver-O-Peso, na sua nua e crua essência.

Quem já visitou o Mercadão de São Paulo? Imagine aquelas bancas em um grande calçadão, separados por setores…  E tudo muito maior, com bancas de roupas (que não mostrei no vídeo), plantas, comidas, artesanatos, sucos de frutas que você nunca ouviu falar, castanhas, farinhas de vários tipos, ervas, essências, feira do peixe e a feira do açaí (que também não filmei!).

Mercado Ver-O-Peso

Achei o máximo! Porque a imagem que eu tinha quando alguém falava é que era um lugar horrível, totalmente sem condições e quando cheguei vi uma estrutura preparada para comerciantes, visitantes, turistas e consumidores. Então, o ruim e o bom ali no caso é um tanto contraditório. Eu adorei conhecer os sabores, cheiros, estilos e poder ter a minha própria impressão que mostrarei no vídeo desse dia.

No fim da tarde optamos por fazer um passeio fluvial chamado ‘Orla ao Entardecer’ onde passeamos pela orla de barco para apreciar o pôr do sol e toda beleza ao cair a noite. A saída é na Estação das Docas feito pela agência Valeverde Turismo. Existem vários passeios, queríamos ter feito o passeio ‘Furos e Igarapés’ que é mais bucólico e não tem dança regional, mas é necessário um mínimo de 4 pessoas, número este não atingido no dia. Então, fomos fazer o outro para conhecer a paisagem da orla de Belém.

Paisagem da orla de Belém

Gostei do passeio, todos são muito atenciosos, a banda é excelente e os bailarinos melhores ainda! Só que eu não estava no clima de música e tal, queria algo mais calmo. Mas eu sabia que teria e mesmo mesmo assim quis conhecer.

O passeio volta e termina na Estação das Docas onde terminamos a noite no bar-restaurante Amazon Beer tomando cervejas de fabricação própria com ingredientes regionais.

Vou colocar meu ranking no quesito amargura: + amarga | ++ um pouco mais amarga | +++ bem amarga, mas tomável | ++++ bastante amarga | +++++ muito amarga

  • Witbier Taperebá ++
  • Red Ale Priprioka +++++
  • Stout Açaí ++++
  • Torest Bacuri +
  • IPA Cumaru +++

Como podem perceber, a que eu mais tomei foi a cerveja de Bacuri. Já o Thales achou a Cumaru menos amarga do que a de Priprioka, que eu achei a mais amarga de todas!

Confira o vídeo completo desse dia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *