Trem para Morretes

O famoso barreado de Morretes, Antonina e estrada da Graciosa

Dia 24, dia do passeio de trem pela Serra do Mar, parando em Morretes para almoçar, depois uma breve passada por Antonina e retornando pela estrada da Graciosa, que aliás, faz jus ao nome.

Fomos comprar o bilhete no dia anterior e lá decidimos por esse “pacote” que descrevi anteriormente. Se você não quiser, pode somente almoçar em Morretes e retornar no mesmo trem para Curitiba. Mas achamos a outra opção mais proveitosa.

Esse passeio é excelente, passamos por paisagens incríveis e muitas vezes tínhamos somente alguns segundos para tirar as fotos e curtir a vista. Mas a guia foi explicando todos os detalhes ao longo do percurso que dura em média três horas até Morretes. Chegando lá, naquele mega calor, fomos experimentar a receita mais conhecida da cozinha local, o barreado, acompanhado por uma boa cachaça de banana.

Passeio de trem pela Serra do Mar
Vista da Serra do Mar pela janela do trem

Depois demos uma voltinha por Morretes, que é bem pequenininha, e uma breve passada por Antonina para tirar umas fotos. A última etapa do passeio, voltarmos para Curitiba pela estrada da Graciosa, que é uma graça!

Morretes
Morretes
Antonina
Antonina
Estrada da Graciosa
Estrada da Graciosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *