Passeando pela Liberdade

Eu adoro bater perna por aí, ainda mais se for em algum lugar onde tenha coisas para mim e para a casa… ahhhh, adoro!

Domingo, dia 6 de julho, fui andar no famoso bairro da Liberdade com minha sogra Maria Helena. Estava com muita vontade de ir à feirinha que acontece nos finais de semana e procurar algumas coisinhas que estavam na minha lista de compras nas várias lojinhas que há por lá.

Fazia muitos anos que eu não ia e não sabia ao certo que horas a coisa toda começava. Chegamos por volta das nove da manhã e as barracas de comidas e da feirinha ainda estavam sendo montadas. Poucas lojas estavam abertas, a grande maioria abre depois das dez da manhã.

Os mercadinhos de comidinhas japonesas estavam abertos e bem movimentados. Comprei umas bolachinhas japonesas gostosas e aquele arroz caramelizado que lembra minha infância, hummm, adorava quando meu avô chegava do trabalho e sempre trazia dentro da maleta dele coisas gostosas ou presentinhos, que saudades…

A principal rua é a Galvão Bueno, sentido a estação de metrô Liberdade, onde ficam as barraquinhas, mas na rua de cima e na debaixo também vale a pena dar uma espiada nas coisinhas.

Comprei poucas coisas: os quitutes japoneses, uma pulseirinha azul lindinha e alguma coisa na Audrey (suprimentos de beleza e cosméticos), mas não consigo lembrar o quê…

Pulseira comprada na Liberdade

Durante a semana vale a visita as lojas, mas a feira só acontece nos finais de semana quando tudo acaba sendo bem mais movimentado. Vejam as fotos que tirei quando cheguei de manhã e as ruas estavam praticamente vazias e depois o movimento ao meio-dia.

Feirinha da Liberdade

Feirinha da Liberdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *