Parreiras da Vinícola Pizzato

Tour pelas vinícolas de Bento Gonçalves

Olha só que dia mais propício para chegar na região do Vale dos Vinhedos: 3 de janeiro, nosso aniversário de casamento, comemorando três anos de casados! Tudo a ver com a gente esse lugar! Adoramos vinhos e tomamos sempre!

Chegamos em Bento Gonçalves e só paramos para deixar as coisas no hotel e já fomos conhecer o famoso Vale dos Vinhedos e de cara paramos na Vinícola Miolo. Nem vou comentar, olhem as fotos…

Vinícola Miolo

É bom demaisssss. Introdução da visita nos parrerais, visita pelos tanques, um minicurso de degustação e depois comprinhas de vinhos, aff. Não sei onde e como íamos levar esses vinhos no nosso carro que estava entupido de malas e compras, mas vamos que vamos.

À noite fomos experimentar a comida típica da região, o galeto. Jantamos no restaurante Casa Di Paolo, excelente!

Fê e Thales no restaurante Casa Di Paolo
Fê e Thales comemorando três anos de casados

Dia 4 de janeiro, penúltimo dia. Visitamos a grande Vinícola Salton, outro lugar que vale a pena visitar e paramos para almoçar no restaurante Pignattela com sequência de pratos do Tirol italiano. E finalizando o Vale dos Vinhedos, conhecemos a Vinícola Pizzato, menor, mais muitíssimo boa, e compramos mais vinhos. No fim da tarde fomos fazer o roteiro Caminhos de Pedra para conhecer a Cantina Strapazzon onde fica a casa de pedra que foi cenário do filme ‘O Quatrilho’ e provamos um suco de uva delicioso. Temos que voltar, porque esse roteiro tem muitas coisas interessantes, mas como já eram quase cinco horas da tarde estava tudo fechando e não deu para conhecer os outros pontos de visitação.

Vinícola Salton
Vinícola Salton
Vinícola Pizzato
Vinícola Pizzato
Mapa do Roteiro Caminhos de Pedra
Mapa do Roteiro Caminhos de Pedra
Cenário do filme O Quatrilho
Cenário do filme ‘O Quatrilho’

E dia 5 de janeiro de 2013 a volta para casa, 15 horas de carro até Jundiaí! Fim da hiper-mega-super viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *