Palácio de Schönbrunn

Um dia em Schönbrunn

Acordamos cedo e fomos conhecer o Palácio de Schönbrunn e visitar seus deslumbrantes jardins.

Palácio de Schönbrunn

O lugar é magnífico e há várias opções de tickets para todos os gostos e tempo disponível. Nós compramos o Classic Pass Schönbrunn que dá direito ao grande tour pelo Palácio, Labirinto, Jardim do Príncipe e Terraço Gloriette.

A visita ao palácio é com hora marcada, já no momento da compra do ticket, e a nossa era no início da tarde. Então fomos andando pelos jardins enormes até o labirinto. Me senti uma criança brincando de tentar sair desse belo e divertido labirinto.

Jardim do Palácio de Schönbrunn

Jardim Labirinto do Palácio de Schönbrunn

Jardim Labirinto do Palácio de Schönbrunn

Depois fomos direto para o palácio que nossa hora para o tour estava próxima.

Adorei encontrar um folheto explicativo detalhado da visita ao palácio logo na entrada. Em todo lugar sempre existem esses “livrinhos”, mas quase nunca em português, quando tem geralmente é em português de Portugal, e desta vez tinha. Fiz a visita lendo o que cada sala, objeto e acontecimento significavam. Assim o passeio fica muito mais interessante e prazeroso.

No tour dentro do palácio não é permitido entrar com mochilas, tirar fotos ou filmar. Mas depois que voltamos fomos assistir os filmes da ‘Sissi, a Imperatriz’; e me lembro daquelas salas, quartos, jardins que passaram nas filmagens… é muito legal ver o filme e falar: eu conheço, estive lá!

Saímos da visita e bem ao lado do palácio já entramos no jardim túnel (apelidei), que é o jardim do príncipe. Lindooooo demais!

Jardim do Príncipe do Palácio de Schönbrunn

Jardim do Príncipe do Palácio de Schönbrunn

Jardim do Príncipe do Palácio de Schönbrunn

E não acaba aí, saindo do túnel fomos passeando pelo enorme jardim até chegar na Gloriette, que é uma grande arcada neoclássica, situada no alto de uma colina atrás do palácio, é de tirar o fôlego.

Gloriette do Palácio de Schönbrunn

Fê e Thales na Gloriette do Palácio de Schönbrunn

Esse lugar é um deslumbre!

Já estava no fim da tarde quando chegamos na estufa, estava fechada, mas ao redor conseguimos admirar bastante.

Jardim do Palácio de Schönbrunn

Jardim do Palácio de Schönbrunn

Jardim do Palácio de Schönbrunn

Depois passamos pelo zoológico, que é o mais velho do mundo, e conseguimos apenas entrar na lojinha.

Bom, depois de um dia como esse nada como parar num lugar típico para jantar e comemos o Wiener schnitzel, o bifão de porco que parece de frango, regado a algumas cervejinhas austríacas.

Fernanda e Thales comendo o Wiener schnitzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *