Cesky Krumlov

Uma experiência medieval em Cesky Krumlov

Saímos cedo de Praga para pegar um ônibus intermunicipal na estação de ônibus Na Knizeci – descer na estação de metrô Andel – até Cesky Krumlov, uma bela e pequena cidade medieval.

Vale lembrar: tudo que puder ser reservado antes, reserve. Isso vale para esse ônibus, pois são poucos por dia e os que saem de manhã estão sempre lotados. Cesky é um destino muito procurado na República Tcheca.

As reservas podem ser feitas pelo Student Agency Bus. Nós mesmos demoramos para comprar as passagens e tivemos que procurar outra empresa que fizesse o mesmo trajeto: o Bosák bus, não tão luxuoso como a primeira opção que indiquei, mas também tinha ar condicionado e wi-fi.

Chegamos na estação por volta das seis da manhã para tentar embarcar antes, mas tínhamos comprado passagens para às 9hs. Os ônibus estavam cheios, principalmente de turistas, ficamos esperando, mas conseguir dois lugares estava difícil.

Nesse meio tempo de espera fomos procurar um lugar para tomar café da manhã e achamos um lugarzinho, mas olha, foi o pior café que tomamos em toda a viagem. Era uma lanchonete self-service que só tinha linguiça, molho e umas coisas estranhas que nem sei o que eram… Bom, comi o que deu para saciar a fome até chegarmos ao nosso destino.

Conseguimos embarcar somente às 9 horas mesmo. A viagem foi bem pitoresca e durou cerca de três horas.

Bosák bus em Cesky Krumlov
Bosák bus em Cesky Krumlov

Chegamos na cidade por volta do meio dia. Ficamos no Hotel Pension Cert a Kaca. Lugar bem bacana: o famoso bom, bonito e barato.

Hotel Pension Cert a Kaca

A cidade é bem pequena, mas muito bonita. O principal ponto turístico é um castelo do século XIII. A visita é guiada e com hora marcada no momento da compra do ingresso. Já para o jardim a entrada é livre, mas não significa que seja menos interessante, além de ser lindíssimo!

Cesky Krumlov
Cesky Krumlov
Castelo de Cesky Krumlov
Castelo de Cesky Krumlov

Fernanda e Thales no Castelo de Cesky Krumlov

Jardim do castelo de Cesky Krumlov
Jardim do castelo de Cesky Krumlov
Jardim do Castelo de Cesky Krumlov
Jardim do castelo de Cesky Krumlov

E inusitado foi encontrar um urso se refrescando em sua piscina particular bem na entrada do castelo. Perguntamos o porquê de terem um urso? Falaram que ele é uma tradição no local e quando um morre sempre colocam outro no lugar.

Urso do castelo de Cesky Krumlov

Bem no fim da tarde, como de costume, almoçamos/jantamos em um delicioso restaurante na beira do Rio Vltava. O Restaurante Laibon é especializado em pratos vegetarianos, mas a comida é fantástica! Eu super indico. Até anotei o nosso pedido para deixar todos com água na boca!

Entrada

Guacamole

Cardápio do Restaurante Laibon

Meu pedido

Prato principal: Championage e Bulgur
Sobremesa: Borka

Cardápio do Restaurante Laibon

Pedido do Thales

Prato principal: Butterfly dance

Sobremesa: Khír

Cardápio do Restaurante Laibon

E digo mais, sentar para almoçar na beira do rio, com a vista da paisagem da cidade em qualquer posição que você sente… Ai, ai… Nessas horas a viagem toma aquele gosto de experiência indescritível!

Thales no Restaurante Laibon

Vista do Restaurante Laibon para o Rio Vltava

Fernanda no Restaurante Laibon

Vista do Restaurante Laibon para o Rio Vltava

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *