Letna Biergarten

Você sabe o que é um Biergarten?

Descansamos um pouquinho a mais pela manhã e depois fomos para a cidadela de Vysehrad, lugar do nascimento mitológico de Praga.

Cidadela de Vysehrad

Lógico que tem um belo parque para passearmos, como todo lugar na Europa, até onde conheço.

Cidadela de Vysehrad

Passear por esses parques, sentar embaixo de alguma árvore para relaxar, comer algum quitute, pedir qualquer cerveja; porque todas são boas nessa cidade, é sempre muito gostoso, independente se o lugar tem alguma atração ou não. Se tiver coisas para visitar como citarei abaixo é um plus. A experiência de curtir o lugar é sem dúvida a melhor atração.

Cidadela de Vysehrad

Fê e Thales na cidadela de Vysehrad

Entramos na Igreja de São Pedro e São Paulo, porque em todo lugar também tem uma igreja. O que mais me chamou a atenção foram os túmulos serem em cima do chão, não embaixo. Eu ainda não tinha visto nada igual.

Igreja de São Pedro e São Paulo

Depois fomos conhecer o cemitério de Vysehrad e procurar o túmulo de Antonín Dvorák, compositor da Sinfonia N° 9 em Mi menor, conhecida como Sinfonia do Novo Mundo.

Cemitério de Vysehrad

Túmulo de Antonín Dvorák

Contornando os muros da cidadela chegamos ao Cihelna brana (Portão de Tijolos) onde há uma visita guiada para uma câmara onde são exibidas estátuas barrocas originais da Ponte Carlos.

Cihelna brana

Cihelna brana

Câmara onde são exibidas estátuas barrocas originais da Ponte Carlos

Estátuas barrocas originais da Ponte Carlos

Não sei ao certo quantas estátuas não originais estão expostas na Ponte Carlos, só sei que tiraram algumas para restaurar, guardando para preservar do desgaste natural do tempo e colocar réplicas no lugar.

Saímos da fortaleza e pegamos um bonde até um “espaço”, que não consegui descobrir o nome, para ver onde ficava a maior estátua do ditador russo Josef Stalin na década de 50. Ficava, porque agora no lugar tem um metrônomo gigante, bem bizarro.

Metrônomo gigante em Praga

Metrônomo gigante em Praga

Mas o melhor desse lugar sem nome é que atrás existe o Parque Jardins Letna, onde tem uma das melhores dicas de Praga, se você for no verão, o Letna Biergarten!

Parque Jardins Letna

Parque Jardins Letna

Parque Jardins Letna

Como descrever?

Uma clareira, com muitas árvores e embaixo delas com muitas mesas e bancos. Naquele calor que estava fazendo estava bem fresquinho… Muitas pessoas vão até ali depois do trabalho para ler, encontrar amigos, fazer um happy hour apreciando a bela vista da cidade bem de frente ao Rio Vltava. Sensacional!

Terminamos nosso passeio por Praga ali tomando várias cervejas geladíssimas e comendo Kebab! Se eu recomendo a experiência? Diria que mais do que recomendar é um um lugar obrigatório para se conhecer!

Letna Biergarten

Letna Biergarten

Thales no Letna Biergarten

Fernanda no Letna Biergarten

Praga não é somente uma linda cidade: é encantadora, um lugar que quero voltar porque ainda tem muita coisa que não consegui visitar.

Na shaledanou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *